Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ainda nos queixamos da vida.
Aqui no país maravilhoso, um sol lindo, brilhante e acolhedor, e o resto da europa a morrer de frio, e coberto de neve. Que importa se está tudo mais caro? O sol é de graça, e ainda temos a vantagem de não nos cansarmos a retirar o gelo, para podermos andar na rua.
O ano já começou, mas não vi mágica nenhuma! Apesar de ter cumprido todos os rituais da passagem de ano (ou quase todos) comi as 12 passas e formulei os respectivos desejos, bebi o champanhe, acendi uma vela (1 não, 8), subi num banco, bati panelas, e como não tinha dinehiro para agarrar, agarrei nos boletins de euromilhões e totoloto (pode ser que pegue!). Mas nada!!!! nem uma mumia se mexeu, nem um principe apareceu, nem sequer ainda me pagaram o que me devem de trabalhos que já acabei em Novembro e no principio de Dezembro. :o(.....tudo na mesma.
Essa de agarrar o dinheiro, para não nos faltar durante o ano, lembra-me sempre o meu pai. Todos os anos no dia 31, levantava uma boa quantia (notas grandes) e á meia noite quando subiamos no banco (para subir na vida, dizia ele), distribuia as ditas notas para que não nos faltasse nada. Só que, como o dinheiro era dele, realmente não nos faltava nada, porque ele sempre nos ia ajudando, quando nos faltava a nós. Agora, que ele já cá não está para me pôr a nota na mão, estou lixada!!! Porque por mais que trabalhe, os pagamentos andam sempre a 10 á hora e chegam á minha conta com muita dificuldade, e nem sequer consegui levantar 5 euros para agarrar á meia noite.
Já me conformei, não adianta tentar mudar, dá tudo no mesmo, quer dizer, até que melhorou um bocadinho, pois quando era vendedora imobiliaria, recebia só quando as escrituras se realizavam, e quando os contratos eram a 120 dias, quando não eram mais, só nessa altura é que recebia. Agora que recebo a 45 e a 60 dias, estou para aqui a queixar-me???
Eu sei que a vida está dificil para todos, que há uma grande dificuldade em receber dos clientes. Mas as contas chegam todos os meses...... enfim!
Agora chega de reclamar da vida! Afinal começámos um novo ano, e tudo vai ser diferente. Os preços todos aumentaram os ordenados ficaram na mesma (para quem os tem) Por isso não sou a unica a olhar o céu, vou ter muitos companheiros de certeza.
Espero estar enganada, e que corra tudo bem para todos! Sejam felizes