Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Para acabar o ano, e já que passamos o tempo todo a ouvir estórias que não têm ensinamentos nenhuns, lembrei-me de uma, que a minha mãe me contava quando era pequena. Como nunca mais me esqueci (e já lá vão muitos anos), deve ser importante!!!
É um conto para crianças, mas como eu acho que há muitos adultos que devem pensar nela...cá vai:
- Era uma vez um menino que gostava de enganar os outros. Passava a vida a enganar toda a gente só para se rir da figura de parvo que os outros faziam.
Um dia foi nadar no lago, que ficava perto da aldeia onde morava, ás tantas lembrou-se de fingir que se estava a afogar, e começou a gritar:
- Socorrooooooooo estou a morrer!!!!!
E lá vieram todos os habitantes da aldeia, incluindo a familia, todos muito aflitos para salvar o menino do lago.
Claro que ao chegarem ao lago, o miudo desatou a rir (já tinha conseguido enganar toda a gente.
Depois , fez isso mais umas vezes, sempre que se lembrava de chatear o povo, e pôr todos a correr para o salvar, e ele rebolava a rir, com a ideia tão engraçada.
Só que um dia, as águas estavam meio revoltas e ele começou a ficar aflito. Tentou nadar mas não saía do mesmo lugar, por isso começou a gritar, aflito de verdade.
Todos ouviram o menino no lago a gritar.
mas...ninguem foi salvá-lo. Pensaram que era mais uma das suas brincadeiras e não estiveram para fazer papel de tolos.
De repente até parece um conto sem interesse nenhum, mas a verdade é que vejo cada vez mais meninos do lago. Pessoas que passam o tempo a fazer as mesmas brincadeiras só para se rirem da reacção dos outros, e esquecem que no dia que falarem verdade, ninguem vai acreditar na sua sinceridade.
Para os mais novos, espero que um dia se lembrem do meu conto. Aos mais velhos, peço que parem um pouco para pensar, e que não sejam sempre meninos do lago.
Ainda bem que o ano está a chegar ao fim. Estou a ficar chata!!! eheheheheh
Beijos e abraços