Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Mais um ano que se vai!


Mais um ano está quase a acabar.
Este não vai deixar grandes saudades a muita gente. Por um lado até é bom que acabe depressa. Por outro, é sinal que vamos ficando mais velhos, e cada vez, os momentos de esperança de que alguma coisa mude, são mais raros.
É essa mesmo a grande diferença entre ser jovem e ser velho :
Enquanto acreditamos que a vida vai melhorar, que os amigos vão ser melhores e mais presentes, que os rendimentos vão aumentar, que para o ano vamos ter mais saude e sermos mais felizes, enquanto essas ideias ainda povoam a nossa cabeça, é sinal que ainda somos jovens. Apesar de nessa altura andarmos sempre descontentes com tudo e conm todos. Como os meus amiguinhos mais pequenos, que estão sempre á espera que as aulas cheguem ao fim, e que tudo é grande seca. E como os meus amigos adolescentes, que qerem que o tempo passa para serem "livres". Mal eles sabem, que quando chega essa altura, a liberdade pela qual tanto ansiamos, é só para trabalhar (a maior parte das vezes com pessoas insuportaveis, e a ganhar salários que não dão nem para as despesas), e que nem sempre é facil decidir o nosso destino, ás vezes até dava muito mais jeito ser alguem a decidir por nós, para depois termos em quem deitar as culpas, é muito mais confortável!
Depois de termos feito tudo o que nos foi destinado. Depois de passarem anos e anos, e vermos que nada muda para melhor, e que cada vez é mais dificil sobreviver nesta selva. Depois de termos conhecido milhares de pessoas que considerávamos "gente", e descobrirmos que afinal o mundo já está é povoado de computadores, programados, e com poucas capacidade de memória. Nesse momento descobrimos que, estamos velhos, e a servir para muito pouco.
Quem me dera fazer reset de vez em quando, e poder reiniciar outra vez os dias.
Antigamente, tinha muitos momentos em que imaginava uma borracha enorme para poder apagar dias da minha vida que não prestaram para nada, ou que foram improdutivos e achava mesmo que era uma injustiça não poder ser. mas agora estou muito mais moderna, já que sou uma avózinha internauta e cibernética, a minha vontade é mesmo fazer reset.
Agora pensando bem!!!!! E depois???? que vida chata !!!! só dias perfeitos e felizes(mais pareceria o céu cheio de gente boazinha e chata).
Porque se fossemos felizes todos os dias, como poderiamos saber se éramos felizes, se não tinhamos a noção de ser infelizes.
Pensando bem!!!! é melhor deixar tudo como está.
E fazer aqueles votos e até acreditar que no dia 31 á meia-noite, como que num passo de mágica (tipo Luis de Matos) ao ingerir as passas e ao tomar o champanhe, o ano vai amanhacer radioso, brilhante e.....tudo vai melhorar....e vamos viver felizes para sempre......
Feliz 2006 para todos.
Beijinhos e abraços

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sei que nem sempre as coisas são faceis. Dá vontade de desistir, de entregar os pontos, de bater em todos, de ralhar com o mundo... Mas, há sempre "coisas", momentos, pessoas... que fazem com que tenhamos vontade de continuar neste caminho as vezes tão cheio de buracos e de subidas dificeis que nos fazem ficar tão cansados...
Tudo vai melhorar e eu estarei sempre ao teu lado, mesmo quando fisicamente não estou, estas no meu pensamento e no meu coração. Porque tu és e sempre serás a minha luz, o meu colo preferido e acima de tudo a pessoa mais importante da minha vida. E como tu própria me ensinas-te, é preciso acreditar que tudo vai melhorar.

FELIZ 2006.

AMO-TE MUITO

Filha

12/30/2005 3:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home