Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Desatenção Crónica


Tenho andado a conter-me para não começar para aqui a dizer mal do mundo. Tenho mostrado como temos lugares bonitos, e até como é possível viver sem "stressar", mas hoje não me aguento mais!
Depois de ver como é que pessoas podem ficar "prisioneiras" num contentor de um aeroporto, durante meses, sem que ninguém se digne a tomar uma atitude para resolver o assunto!!!! É demais!!!!!
Mas, pensando bem, é mesmo este o mundo em que vivemos. Ora tomemeos por exemplo situações que me são próximas, e que mostram bem a qualidade de pessoas que gerem um país ou que têm algum poder sobre os outros:
Eu faço trabalho de "campo". Ou seja ando na rua, percorro o país a fazer os relatórios que depois vão ser tratados em computador, para dar resultados a uma empresa enorme e que paga BALURDIOS pelo que faço. Mas sempre que ligo para o escritório, porque tenho alguma duvida, porque surgiu um imprevisto, ou porque muitas vezes preciso de apoio (quanto mais não seja, para que me depositem dinheiro a fim de continuar o trabalho), as respostas que recebo, é que estão todos muito ocupados, "agora não posso atender-te", respondem do outro lado! Ou então dizem a tudo que sim, que vão resolver o assunto, e nunca mais se lembram.
Já estou a ver que foi a mesma coisa que aconteceu aos clandestinos que foram apanhados no aeroporto. cada vez que alguém ligava a lembrar que as pessoas lá estavam, devia haver quem disse-se que sim, que já ia resolver, mas que continuava a jogar paciencias no PC, ou a atender uma chamada no telemovel, daquelas muito importantes (tipo, a que horas seria o jantar), coisa bem mais importantes do que resolver se repatriavam as pessoas ou se lhes davam uma chance para refazer a vida neste país, que não interessa a ninguém.
Ontem encontrei um amigo muito triste. Ele é professor, e de manhã acordou com uma grande dor de barriga, e muito indisposto, o que o obrigou a ficar em casa, passando o dia a caminho da casa de banho. Mas, quando participou para a escola que não podia ir trabalhar, de lá responderam que ele devia ter avisado com antecedência. Então não querem lá ver, que agora até é preciso avisar com antecedência que se vai ter caganeira???? E depois digam lá se isto não é um país de gente cómica? A SIC é que ainda não se lembrou de, em vez de passar stand up comedy, começar a contar estes casos que, se não fossem para chorar, até nos fariam rir a bom rir.
Triste futuro, o destas pessoas, que são cada vez em maior numero, e que não têm tempo para tratar as pessoas, sejam elas colegas, ou dependentes da sua autoridade, como seres humanos.
Triste vida, cada vez mais triste, a dos que dependem dos actos de seres completamente inconscientes e cegos pela posição que ocupam, desprovidos de sensibilidade.
Sinto-me cada vez mais longe da sociedade em que vivo. Que saudades dos tempos de adolescente, em que ainda acreditava, que o mundo ia mudar para melhor. Talvez por isso, não tenho nada de material, ando sempre a ver se o dinheiro estica. Mas recuso-me a alinhar nesta decadência da humanidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente concordo com tudo o que escreveste. Mas agora até vem aí o Natal e vamos outra vez falar de amor, de fraternidade, de paz...e de outras coisas bonitas...para o menino Jesus ouvir concerteza, para voltar tudo ao mesmo...Infelizmente concordo contigo ... sim... infelizmente...

12/08/2005 6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home