Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

segunda-feira, outubro 31, 2005

Bairro da Caixa



Sou Paredense 100%,nasci na rua Antero de Quental e Cresci no Bairro da Caixa da Parede, que foi concebido com uma distância óptima entre os prédios, e com espaço suficiente para se passear, brincar e estacionamento suficiente para todos os moradores. Já não sei quem foi o “artista” que acabou com os arruamentos e resolveu calcetar uma boa parte das ruas alem de ter deixado quase todas sem saída, deixando os blocos D-E-F e G sem acessos á estrada principal., e passando a ser “entrada principal” do bairro UM ESTACIONAMENTO.
Ora, com a área toda calcetada, as pessoas de fora do dito bairro que querem ir ao centro da Parede, resolvem fazer estacionamento selvagem, em qualquer lugar do calcetado, tapando uma rotunda que não serve para nada, e tapando o acesso ao bairro, que é habitado maioritariamente por pessoas idosas e que se de repente precisarem de uma ambulância, esta terá que fazer uma espécie de labirinto para chegar á porta necessária.
Já cheguei a chamar a policia, mas nada se pode fazer porque não existe nenhum sinal de proibição de estacionamento, e como também não existe bom senso, fica tudo na mesma e quando o acesso ao bairro está fechado, só temos que esperar que a pessoa que lá deixou o carro, acabe as suas compras e venha tirá-lo.
Já não vivo no bairro mas vivem lá a minha mãe com 73 anos e a minha avó com 96, alem de todos os amigos mais ou menos da mesma idade que me viram crescer e por quem tenho imenso carinho.
Só lamento que se gaste dinheiro com uma passagem subterrânea (com outra a 50 m) que apenas favorece meia dúzia de pessoas, e não se consiga resolver um problema de um bairro com mais de 200 fogos e uma população envelhecida.
Vamos esperar que alguem que tenha lá familia, ou lá more, venha a fazer parte da autarquia local, e se sinta incomodado.
Abraços a todos