Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Pelas estradas do Alentejo



Para os que vivem nas grandes cidades e pensam que andar na estrada é só transito, aqui está a prova que temos estradas lindas e sem stress. Entre Evora e Elvas podemos disfrutar de uma calma enorme, e guiar sem preocupações. É até perigoso, porque sem querer, o carro leva-nos a carregar no acelerador, e quando damos por nós, estamos a ultrapassar a velocidade permitida.
Quando dei conta, lembrei-me que ao fim de meia hora de caminho ainda não tinha ultrapassado ninguem, e que também não me ultrapassaram. Isto quer dizer que ia sózinha a deslizar pelo asfalto e a disfrutar da paisagem.
E não há nada como um jantar no Martinho, os pézinhos de coentrada são os melhores que já comi.
Até me esqueci das semanas em que levo horas para percorrer alguns poucos quilometros no centro de Lisboa ou do Porto, e o tempo que perco á procura de estacionamento.Grrrrrrrrr!!!!!!
Quem dera ganhar o suficiente para poder descobrir ainda melhor, todos os caminhos, todos os castelos e caminhar no campo. Quem sabe um dia, possa ter esse prazer, se as pernas ainda aguentarem, e os olhos se possam ainda fixar na beleza da paisagem.
Por agora fico para aqui a digerir esta calma, e a descomprimir do trabalho, que apesar de me levar por caminhos que adoro, me faz ficar tensa ao ponto de me doer o corpo todo. Não há nada mais triste do que trabalhar para personagens que nem sequer humanas são, pois deixaram de pensar e de sentir.
Tenho pena de quem está fechado o dia inteiro, que só vê a rua através de uma pequena janela, e que pensa que os outros são apenas figurantes da vida pequenina que têm.