Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Saudades da Bahia


Há coisas que ficam sempre dentro de nós, apesar do tempo passar e os momentos parecerem distantes. Mas de repente, ao reencontrar alguem vem á memória dias felizes.
Falar com uma amiga de longa data, trás a lembrança os cheiros, as cores e os sorrisos que partilhámos tantas vezes.
Que saudades do caldo de sururu, do acarajé e dos banhos de mar com temperatura amena.
Que saudades dos almoços em que riamos, e das fofocas que faziamos.
Nessa época tudo era mais facil, talvez por sermos mais jovens e menos preocupados, talvez porque o mundo era menos agitado e conflituoso, e ainda acreditávmos que os nossos filhos tivessem uma vida mais facil do que a nossa.
Saudades dos amigos que estão longe fisicamente , mas que moram no meu coração, porque ao conviver com eles aprendi muita coisa, e fiquei mais rica.
Hoje os abraços vão para Salvador, a minha segunda terra, onde o sol brilha com mais intensidade. Ou não fora eu, uma adoradora do sol!!!! e do mar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É... ao ler as tuas palavras dá mesmo muitas saudades de Salvador... do cheiro, da comida, do calor, das pessoas, da música... e principalmente de ser criança, de andar na rua descalça... de jogar a bola no playground, de poder nadar na praia com chuva, das bahianas :) Enfim, saudades sentimento tão lusitano. Um dia desses voltamos lá, juntas!!!

Beijos grandes

Juju

12/16/2005 9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home