Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

sexta-feira, dezembro 16, 2005

De volta aos meus passeios na praia


Não ter horários a cumprir durante certas alturas, dá-me a liberdade para fazer as minhas caminhadas pela praia, sentir a energia e o calor do Sol, que é o que preciso para continuar de sorriso nos lábios, á espera de melhores dias.
Estes momentos servem para, além do exercicio, tão necessário á saúde fisica e mental, observar a natureza e as pessoas que vão passando.
Claro que há muita gente, que como eu vai procura ganhar energias, mas tambem temos os surfistas e afins, os que correm desesperadamente (dando a sensação que vão chegar a algum lugar com mais rápido que nós),outros que dão uns pontapés na bola, e os que andam devagar, como que a pisar as mágoas que carregam, ou quem sabe a tentar afogá-las na imensidão do oceano, na esperança que elas sejam levadas por uma onda e nunca mais voltem a assombrar os seus dias.
Vou observando tudo, no intervalo dos meus pensamentos,mas apesar de não conseguir alhear-me das pessoas que passam,o que me fascina mais é a natureza. Essa sim, surpreende-me todos os dias. Quando penso que conheço bem a praia, a maré já a transformou e fez dela outro "desenho". Uns dias o areal é plano para logo a seguir estar cheio de crateras, ou mesmo de pequenos lagos que temos de saltitar para não molharmos os pés. A ondulação então nem se fala, porque o mar todos os dias é "novo", para que tenhamos a certeza que a vida está sempre em movimento, nem melhor nem pior, "Diferente"! Ficar a olhar as ondas é sentir que a vida pulsa a cada minuto que passa.
As principais habitantes "visiveis", são as gaivotas,essas não têm medo nenhum das pessoas que passam, parecem saber bem, que quem anda ali não as vai pertubar, e ficam impávidas a olhar, e quando paramos até chegam mais perto, como que a desafiar a nossa intenção.
Tenho um amigo que trabalha num bar á beira mar que comunica com elas, faz uns sons parecidos com os delas e atira-lhes pão que o apanhem no ar, como se fosse um jogo. No dia em que o vi fazer isso até pensei que ele era um génio de comunicação, mas entretanto já me deparei com outras pessoas a fazer o mesmo e agora até tenho a certeza que é mesmo uma brincadeira de gaivotas, pois elas fazem isso mesmo umas com as outras, é lindo!
Hoje levei o bloco para fazer anotações do que me vai passando pela mente, amanhã levo o "Rui Zink", porque além da praia ser diferente a cada dia, também é diferente a minha maneira de lá estar. Não vá a natureza confundir-me com uma rocha, quando sou muita mais uma "onda".