Osga 100%

Daqui da Parede vejo tudo!

A minha foto
Nome:
Localização: Parede, Lisboa, Portugal

Vivo o presente, sem esquecer o passado e sempre de olho no futuro.Todas as pessoas que se cruzaram comigo ao longo da vida, ajudaram a fazer a pessoa que sou hoje.

domingo, julho 16, 2006

Saudades do futuro!

Sentimo-nos envelhecer, quando tudo aquilo em que acreditámos, parece estar cada vez mais longe!
Sinto que a minha alegria de viver, e a confiança nas gerações mais novas, estão cada vez mais frágeis.
Que raio de sociedade é esta em que as pessoas têm cada vez mais oportunidades, e que passam a vida a lamentar-se.
Que tipo de gente é esta que, ao ver o mundo em guerra, e com as tecnologias tão avançadas, que pode num segundo ser destruida, mas que não disfruta do dia que está a viver, com saúde e com amor.
Lembro-me de ter feito uma colecção de cromos que se chama-va "amar é", e que tinha uns bonecos queridos com várias definições de amor. Se hoje a tentassem lançar novamente, ninguém ia entender nada, e ainda se ririam, como se de uma anedota se tratasse.
Que saudades do tempo em que ficámos em grupo só por ficar, apenas a rir da vida e a fazer planos para o futuro, despreocupados, sem problemas, sem a ameaça de no dia seguinte já não ter emprego, quando ninguém se preocupava se um dia iria receber reforma, e muitas vezes a rirmo-nos de nós próprios.
Vejo as crianças super mimadas, porque têm tudo e nem sequer sabem o que podem desejar mais. ( que frustração!!!).
Vejo os adolescentes com depressões, com mau humor, sem objectivos e sem interesse por nada.
Olho para os velhos com olhar triste (como eu) porque sonhámos que um dia o mundo seria melhor e mais feliz e, afinal, tornou-se num lugar frio , onde se vive de interesses materiais, e onde a amizade e o amor são coisas em fora de moda.
Tenho pena de todos os que vivem todos os dias com raiva e com revolta, sem sequer saber de quê! E que se esquecem de sorrir e de aproveitar tudo o que há de bom em viver.
Que vontade tenho de sumir, acho que está quase na hora de ir para bem longe, para algum lugar onde possa gozar cada dia como se fose o ultimo, e rir da minha própria sombra, por no fundo, ainda acreditar que a vida é boa!